Adamantina Notícias

Manaus recebe 452 mil unidades de EPI e 1080 litros de álcool em gel do Governo Federal

Duas aeronaves Embraer KC-390 da FAB chegaram a Manaus (AM) neste sábado (2) com os materiais de saúde.

Como parte das ações do Governo Federal, que, por meio do Ministério da Defesa, vem priorizando o transporte de material de saúde, duas aeronaves Embraer KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousaram em Manaus (AM), neste sábado (2), com grande quantidade de material de saúde.


As aeronaves realizaram o transporte de cerca de 452 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), sendo 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 130 mil unidades de luvas, 4.080 óculos e 1.300 aventais, além de 1.080 litros de álcool em gel, doados pela Fundação Itaú para Educação e Cultura, registra o Ministério da Defesa.

A ação é coordenada pelo Centro de Coordenação de Logística e Mobilização (CCLM), do Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério Saúde, sendo executada pelo Comando Aeroespacial (COMAE), da Força Aérea Brasileira.

O KC-390 Millennium encontra-se em fase de instrução na Força Aérea Brasileira e sua utilização no âmbito da Operação Covid-19 é resultado do esforço e da parceria da FAB com a Embraer.

Da Redação
Conexão Politica

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem