Adamantina Notícias

Prefeito de Duque de Caxias (RJ) decreta reabertura do comércio a partir da próxima semana

O Prefeito de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, Washington Reis (MDB), determinou em um decreto municipal, assinado nesta sexta-feira (22), que a partir de segunda (25) comece a reabertura do comércio na cidade.

Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar, mas o atendimento ao público deverá ser de até 30% da capacidade de lotação. Além disso, outras exigências sanitárias deverão ser cumpridas, como disponibilização de álcool gel e uso de protetor facial para clientes e funcionários.


No decreto ainda fica proibido a reabertura de cinemas e teatros, além de frequentar ou visitar piscinas, clubes recreativos, rios, cachoeiras e Unidade de Conservação, no território do Município.

“Os restaurantes, lanchonetes, bares, botecos e afins, além de estabelecimentos congêneres, deverão limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da sua capacidade de lotação, com a normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento”, diz o decreto do prefeito.

Durante uma live em sua página no Facebook na noite desta última quinta-feira (21), o prefeito Washington Reis afirmou que na “próxima rodada” de relaxamento das medidas irá determinar a volta às aulas na cidade. No decreto, a suspensão das aulas irá até dia 15 de junho.

“Não próxima rodada vamos abrir as escolas, porque as crianças estão na rua sem máscara, jogando bola. Vai ter todo cuidado que creio que elas não tem em casa. Vai até servir de enfermeirinho para levar para casa os hábitos, orientar os pais e irmãos sobre como se cuidar “, disse Reis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem