Adamantina Notícias

Presidente do PP diz que negociação com Bolsonaro trará “muitos benefícios”

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, disse que as negociações de cargos com o presidente Jair Bolsonaro trarão “muitos benefícios” ao seu estado, o Piauí.

Em entrevista à imprensa local, Ciro afirmou: “Vou me posicionar sobre o assunto quando as nomeações terminarem. Mas são pastas muito importantes para o Piauí. Trarão muitos benefícios para o Piauí”.


Nesta semana, conforme noticiado pelo Conexão Política, saiu a nomeação de um indicado pelo PP para ocupar o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), estatal que conta com um orçamento de R$ 1 bilhão para 2020.

Sobre as críticas que tem recebido pela aproximação com o governo Bolsonaro, Ciro Nogueira declarou: “Quando apoiei Lula e Temer para ajudar o Piauí, aconteceram as mesmas críticas”.

Em 2018, Ciro Nogueira fez campanha para Lula e, depois, para Fernando Haddad.

BOLSONARO E CENTRÃO

Durante videoconferência promovida pela consultoria Arko Advice no final do mês passado, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, confirmou a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com partidos e políticos do chamado “Centrão”.

De acordo com o general, o intuito é conseguir estabilidade para o governo federal.

Mourão disse que no início do governo Bolsonaro, a estratégia foi adotar o pragmatismo e a defesa de uma agenda reformista, o que teria funcionado, segundo ele, apenas “no primeiro momento”.

O vice-presidente ressaltou que, agora, a necessidade de criar uma base de apoio entre os parlamentares influenciou a mudança de postura do presidente.

“A partir do final do ano passado e começo deste ano, com essa situação do coronavírus, obrigou o presidente a buscar uma nova forma de diálogo com o Congresso, buscando efetivamente como outros presidentes tiveram que fazer, uma aproximação mais cerrada com os partidos, junto aos partidos políticos, de modo que ele construa uma base que lhe dê uma certa estabilidade para tentar aprovar aquilo que nós julgamos necessário”, declarou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem