Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
18 9 99631 6205
WhatsApp
WhatsApp

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Policiais militares salvam a vida de bebê vítima de engasgamento

Guarnição foi abordada na madrugada de hoje pela mãe da criança, que já estava com o filho desmaiado nos braços

Atualizado 29/07/2020 às 15:51

Policiais militares salvam a vida de bebê vítima de engasgamento

               Foto: Polícia Militar - Bebê foi salvo após Manobra de Heimlich

A poucas horas para o término da jornada de trabalho, uma ocorrência policial trouxe a sensação de “dever cumprido” para dois militares: o salvamento de um bebê engasgado. O fato ocorreu na madrugada de hoje, em Salmourão.

Conforme o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), por volta das 4h40 o cabo-PM Márbio Carvalho Ferreira, e o soldado-PM Jonatas Silva de Souza, patrulhavam pelo município quando foram surpreendidos por uma mãe em desespero.

No cruzamento entre as ruas Bartolomeu Bueno e Antônio Xavier, a mulher identificada como Mirian carregava o filho João Lucas em seus braços, já desmaiado. Eles estavam acompanhados pelo motorista da ambulância, que, junto com a mulher, gesticulou pedindo socorro.

De acordo com os policiais, o bebê tem um mês de vida e estava com a pele “cianótica’ – azulada, em decorrência do engasgamento.

“De imediato, os militares iniciaram procedimentos mediante Manobra de ‘Heimlich’ para o desengasgo, o que foi extremamente eficaz”, explica o batalhão.

Aos poucos, João Lucas foi recuperando os sinais vitais, para alegria da mãe, do motorista e, claro, dos heróis de farda. A família foi encaminhada para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz, onde o menino passou por atendimento e ficou em observação médica.

Após o susto, ele e a mãe voltaram para a casa.

A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

Policiais militares salvam a vida de bebê vítima de engasgamento

                                                                        Foto: Reprodução/Internet



Veja mais notícias em: Adamantina Notìcias
close button
Anuncie