Adamantina Notícias

Adamantina chega aos 72 casos de COVID-19

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que mais quatro casos da COVID-19 foram confirmados no município. Com isso, o número de casos positivos no município chegou a 72. Apesar das novas confirmações, o número de curados também subiu saltando de 59 para 63.

atualizado 08/07/2020 16:43
                                                        

Adamantina chega aos 72 casos de COVID-19


Sendo assim, isso significa que 4 pessoas estão com o vírus ativo na cidade. Todos estão em isolamento domiciliar e recebendo o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Até hoje, foram notificadas 382 pessoas, 18 estão aguardando resultados de exames. Os casos negativos somam 292, 16 a mais que ontem (07) e com monitoramento encerrado são 316, 17 a mais que ontem (07). A cidade tem um óbito suspeito ocorrido hoje(08) e soma cinco óbitos confirmados.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:
- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;
- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
- Não compartilhe objetos pessoais;
- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem