Adamantina Notícias

Homens mata vizinha com escapamento de moto para matar mulher em Artur Nogueira

Marcos Nascimento matou Sedilene Rodrigues e foi morto em seguida pela Polícia Militar

Atualizado 21/07/2020  23:50

Homens mata vizinha com  escapamento de moto para matar mulher em Artur Nogueira

Marcos Antônio Paulo Nascimento, de 27 anos, matou com golpes de escapamento de moto, Sedilene Rodrigues Damasceno, de 35 anos. O crime aconteceu no bairro Sacilotto II na terça-feira (21). Os dois eram vizinhos e não se sabe como o desentendimento começou. Segundo vizinhos, ele guardava o objeto em sua casa havia algum tempo.

Conforme informações obtidas com exclusividade pelo Portal Nogueirense junto à PM, os policiais haviam recebido um chamado ao referido bairro, onde após o desentendimento com a vizinha, o homem teria matado um cachorro e agredido a mulher com o uso de um escapamento de motocicleta.

Quando os policiais chegaram no local, a Sedilene já estava morta. Os agentes tentaram deter o acusado, mas ele tentava agredir os policiais, também com o uso do escapamento.

Foi então, segundo a PM, que após várias tentativas de rendição, Marcos foi alvejado com dois tiros pelos policiais. Uma ambulância foi acionada, mas ele também faleceu no local.

Homens mata vizinha com  escapamento de moto para matar mulher em Artur Nogueira

Ação

Vizinhos do Marcos Antônio Paulo Nascimento relataram que ele era uma pessoa calma e que não aparentava sofrer algum tipo de transtorno. “Ele era tranquilo, sempre cumprimentava todo mundo e vivia aqui já há um tempo”, relata um dos vizinhos.

Homens mata vizinha com  escapamento de moto para matar mulher em Artur Nogueira

No entanto, eles comentam que o assassino passou a noite rezando, fato que gerou incomodo. “A própria Sedilene comentou hoje que ele passou a noite toda rezando. Ela achou estranho, mas não tinha muito o que fazer”, destaca o mesmo vizinho.

Homens mata vizinha com  escapamento de moto para matar mulher em Artur Nogueira

Outro vizinho relata que ao chegar em casa por volta das 16h30, cumprimentou o Marcos Antônio e notou ele muito ofegante. Minutos depois teria escutado um barulho forte, semelhante a uma vidraça quebrando. “Quando eu ouvi esse barulho fui ver o que tinha acontecido. Encontrei o Marcos na escada quebrando coisas dentro dos apartamentos”, relata.

“Como ele estava quebrando tudo, fui avisar a proprietária que fica em um comércio aqui ao lado. A Sedilene já estava lá reclamando do Marcos. Quando a gente viu, o Marcos já estava perto de nós com o escapamento para atingir. Eu sai correndo, mas a menina não teve a mesma sorte”, descreve um dos vizinhos que escapou da morte por pouco.

Polícia

A policia chegou rápido ao local e tentou conter o individuo, mas sem sucesso. Marcos Antônio tentou agredir os policiais com o escapamento. “Nossa equipe utilizou todos os recursos possíveis contra o individuo, mas ele não parava. Depois de ter ferido um dos agentes, acabou sendo contido com dois tiros”, afirma Aguinaldo Martins, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar.

Este é o segundo caso de feminicídio em Artur Nogueira em menos de uma semana. Na outra ocasião, Midian Gonçalves Pinto, moradora do bairro Itamaraty, também foi morta à pancadas por um adolescente. 


Casos de feminicídio crescem 41,4% em SP durante pandemia de Covid-19

Para Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a pandemia de coronavírus agravou a situação de vulnerabilidade das mulheres.

“O cenário da pandemia acentua várias das vulnerabilidades a que as mulheres em situação de violência doméstica já viviam. Uma delas é o fato de muitas delas estarem confinadas com os agressores. As medidas de isolamento social são necessárias para o controle da pandemia, mas se você sofre violência do seu companheiro e você está confinada em casa com ele, isso pode se agravar”, explica Samira.

Portal Adamantina notícias conscientiza 


Em caso de violência Procure a polícia militar 190  Procure ajuda não deixa pra amanhã porque pode ser tarde


Veja mais noticias em: Adamantina Noticias 

Fonte:nogueirense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem