Adamantina Notícias

Mais 7 casos de COVID-19 são confirmados em Adamantina

 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (23) foram confirmados mais 7 casos de COVID-19 na cidade. Com essas novas confirmações, a cidade chegou a 114 casos positivos. 

Atualizado 23/07/2020 às 15:52

Mais 7 casos de COVID-19 são confirmados em Adamantina

O número de curados subiu para 92 casos e hoje (23) são 16 casos ativos da doença no município. Até hoje (23), foram notificadas 563 pessoas e 60 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 389, 14 a mais que ontem (22) e com monitoramento encerramento são 470,18 a mais que ontem (22).

A cidade tem um óbito em investigação que ocorreu na segunda-feira (20). Os exames foram colhidos e a Secretaria de Saúde aguarda os resultados. Adamantina tem seis óbitos de COVID-19 no município.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.  

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:
- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;
- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
- Não compartilhe objetos pessoais;
- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respirar


Veja mais notícias em: Adamantina Notícias

Fonte: Prefeitura Adt

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem