Adamantina Notícias

Polícia investiga se PM aposentado que matou casal a tiros alterou cena do crime

Crime aconteceu após discussão em um churrasco em Ourinhos (SP); suspeito alegou que atirou após homem tentar atingi-lo com faca.

Atualizado 20/07/2020 12:05  
                                    

Polícia investiga se PM aposentado que matou casal a tiros alterou cena do crime

      
Polícia investiga se PM aposentado que matou casal a tiros alterou cena do crime — Foto: Marília Notícia/Divulgação

A Polícia Civil investiga o relato de legítima defesa e possíveis modificações na cena do crime do policial militar aposentado que foi preso suspeito de matar um casal após discussão em uma chácara em Ourinhos (SP).

O PM de 55 anos apresentou-se no quartel da Polícia Militar na madrugada de sábado (18), alegando que havia matado o pedreiro de 40 anos, contratado para fazer reparos na chácara dele, e a companheira do trabalhador.

De acordo com o relato do suspeito à polícia, ele e as vítimas estavam em um churrasco na casa do sobrinho quando se envolveram em uma discussão. O PM aposentado disse que foi ameaçado pelas vítimas com facas e, após entrar em luta com eles, disparou contra os dois, que morreram no local.

Segundo o boletim de ocorrência, quando o suspeito apresentou-se à polícia, ele levou fotos do local do crime. De acordo com o registro policial, nas imagens, era possível ver o corpo da mulher de bruços, com a cabeça apoiada no travesseiro, e coberto. Ao seu lado no colchão, estava uma faca.
                                         
Polícia investiga se PM aposentado que matou casal a tiros alterou cena do crime

Crime aconteceu após discussão em um churrasco em Ourinhos (SP) — Foto: Marília Notícia/Divulgação

Depois do relato, o PM acompanhou a equipe policial até a chácara onde ocorreu o crime. No registro policial consta que o homem estava de bruços, com as pernas parcialmente fora do colchão, braço direito estendido, com uma faca encostada na palma da mão direita.

Já a mulher estava em posição diferente da foto apresentada pelo suspeito, em posição fetal, com as costas apoiadas na parede, segundo o boletim de ocorrência. A faca que na foto estava ao lado da mulher no colchão estava entre o corpo dela e a parede.

A perícia técnica esteve no local e constatou manchas de sangue e uma pequena faca de cozinha cravada no colchão do casal. Além disso, de acordo com o BO, apesar da aglomeração de objetos e sacos de roupas no quarto, não havia sinais de luta em outras partes da casa.

A polícia informou ainda que talheres velhos achados na pia da cozinha, em mau estado de conservação, chamaram a atenção da equipe. Isso porque as facas encontradas com as vítimas pareciam pouco usadas e adquiridas para uma coleção, segundo a polícia.

O suspeito passou por exame de corpo de delito e foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes. Segundo o registro policial, o médico legista informou que o PM aposentado não apresentou lesões corporais visíveis que comprovem a luta relatada por ele.

As cápsulas e a arma de fogo do PM foram apreendidas. Segundo a polícia, a arma apresenta registro regular na Polícia Militar.

De acordo com reportagem veiculada no Fantástico neste domingo (19), o Brasil é o país que mais mata com armas de fogo. Neste ano, quase 140 mil novas armas de fogo foram registradas no país.

Veja mais notícias da região no: Adamantina Noticias

Fonte: Marília Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem