Adamantina Notícias

Prudente volta a receber voos da Azul a partir de segunda

Cidade passa a realizar viagens diretas para Viracopos, em Campinas, conectando clientes prudentinos a outros destinos nacionais e internacionais

DA REDAÇÃO
Atualizado 31/07/2020 às 19:53

Prudente volta a receber voos da Azul a partir de segunda
Foto-Arquivo - Voos terão saídas pela manhã e retorno no fim do dia, todos os dias da semana e em um dia no final de semana

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras volta a voar para Presidente Prudente a partir desta segunda. A cidade passa a ter voos diretos para Viracopos, em Campinas (SP), o principal centro de conexões da Azul no Brasil, conectando os clientes prudentinos a diversos destinos nacionais e internacionais, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e Navegantes (SC), e até Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

Os voos, com saídas pela manhã e retorno no fim do dia, todos os dias da semana e em um dia no final de semana, serão realizados com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 clientes. As passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul.

Com o retorno das operações em Presidente Prudente, a Azul reforça sua presença no interior paulista – em junho, a companhia reabriu a base de Marília (SP) e de Ribeirão Preto (SP) e, neste mês, ampliou a oferta de assentos em Bauru (SP) em 159%.

Em agosto, outras sete cidades voltarão a receber aeronaves com as cores da companhia: Vitória da Conquista (BA), Dourados (MS), Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG), no dia 3, Juiz de Fora (MG), dia 17, Ilhéus (BA) e Joinville (SC), no dia 18 de agosto.

"A reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. Com isso, a empresa deve operar 303 voos diários em agosto, um crescimento de 290% no comparativo com a malha operada em abril. Todos os novos voos seguirão os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela Azul desde o início da pandemia", expõe a empresa.

Padrão de segurança

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos). "A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos", completa.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, "tecnologia pioneira no mundo", que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

 Programação de voos para Prudente

Campinas (VCP) – Presidente Prudente (PPB)

Novo mercado a partir de 3 de agosto
Prudente volta a receber voos da Azul a partir de segunda


Veja mais notìcias em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem