Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
18 9 99631 6205
WhatsApp
WhatsApp

sexta-feira, 31 de julho de 2020

SBT é proibida de exibir ‘Chaves’ após 36 anos

Pendências entre a Televisa e os titulares dos direitos da produção levaram à decisão, lamentada pela emissora de Silvio Santos

DA REDAÇÃO
Atualizado 31/07/20 às 17:32

SBT é proibida de exibir ‘Chaves’ após 36 anos
                                            Foto — reprodução/internet grupo de fãs club brasil 

Após 36 anos, o SBT vai deixar de exibir os seriados “Chaves”, “Chapolin” e “Chespirito”. A partir deste sábado (1º), a emissora de Silvio Santos fica proibida de transmitir episódios da série por questões contratuais. Na última quarta-feira (29), ela foi informada sobre a interrupção pela Televisa, canal mexicano detentor dos direitos do seriado.

A justificativa é que há pendências a resolver com o titular do direito da produção. A renovação já havia sido verbalmente acordada entre as partes envolvidas, mas o SBT foi pego de surpresa a poucos dias do fim do contrato. 

Em nota, a emissora de Silvio Santos lamenta a decisão “principalmente em respeito ao eu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos”. “A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz um trecho do comunicado. 

Com enorme sucesso entre várias gerações de fãs, “Chaves” está na grade de programação do SBT desde 1984. Há pouco mais de dois anos, o Multishow comprou os direitos de transmissão do seriado, mas também ficará impedido de exibi-lo até que o impasse seja resolvido. 

No México, “Chaves”, criado por Roberto Bolaños (1929-2014), estreou em 1971. Além do Brasil, a série é exibida no Peru, Panamá, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Chile, Argentina, Estados Unidos, Itália, França e Coréia do Sul.


SBT é proibida de exibir ‘Chaves’ após 36 anos
                                               Foto — reprodução/internet grupo de fãs club brasil 
                            

veja mais notìcias em Adamantina Notìcias
close button
Anuncie