Adamantina Notícias

Governo de Estado de São Paulo realiza semana de prevenção e controle da leishmaniose visceral

De hoje(10) até sexta-feira (15), o governo do estado de São Paulo está realizando a Semana Estadual de Prevenção da Leishmaniose Visceral. 


Por Paulo R
Atualizado 10/08/2020 às 14:58



De hoje(10) até sexta-feira (15), o governo do estado de São Paulo está realizando a Semana Estadual de Prevenção da Leishmaniose Visceral. 

O objetivo da ação é conscientizar a sociedade de um problema grave da doença que atinge as pessoas e os animais.

Para combater o mosquito palha, que é o transmissor da doença, cabe a cada um manter o quintal sempre limpo e as árvores e folhagens do jardim devem ser sempre podadas bem como o abrigo dos animais devem ser limpos e a sua saúde sempre observada.

Os locais em que o mosquito palha gosta de se desenvolver são locais úmidos e sombreados, pois ali há o acúmulo de matéria orgânica que está em decomposição. Por esse motivo, é fundamental manter os quintais sempre limpos. Além disso, é imprescindível não jogar lixo em terrenos baldios.

É fundamental buscar ajuda quando o seu cão apresentar problemas como: crescimento das unhas, emagrecimento e queda de pelo. 

Já os seres humanos, podem apresentar problemas como febre, barriga inchada, perda de peso, falta de apetite, cansaço e fraqueza. Em caso de suspeita, procure a unidade de saúde mais próxima.

Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem