Adamantina Notícias

Operação Camaleão prende advogado suspeito de envolvimento com o crime organizado em Pres. Prudente

Segundo a Polícia Civil, as investigações apuraram que o advogado sediado em Presidente Prudente trabalhava para uma organização criminosa realizando pesquisas sobre autoridades públicas e sobre material usado rotineiramente em ações do bando, como explosivos, armas, emulsões e drones, além de articular o que chamou de “tabuleiro” (planos de ação criminosa) e “ameaças” a outros detentos do sistema prisional, a depender da conveniência determinada.

Atualizado 31/08/2020 Às 18:27

Operação Camaleão prende advogado suspeito de envolvimento com o crime organizado em Pres. Prudente
Operação Camaleão prendeu advogado em Presidente Prudente — Foto: Polícia Civil
Nesta segunda-feira (31), além da prisão preventiva decretada pela Justiça, os policiais ainda cumpriram duas buscas em imóveis do investigado (uma na residência e outra no escritório), na presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), todas em Presidente Prudente.

Ainda com o advogado, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente, equipamentos de informática e um simulacro de arma de fogo.

Após o término das diligências, o preso será encaminhado a uma unidade penitenciária, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte:G1
Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem