Adamantina Notícias

Saúde | Adamantina ultrapassa os 150 casos de COVID-19

 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (5), foram confirmados mais 7 casos de COVID-19 na cidade.  Com essa nova confirmação, a cidade atinge 154 casos positivos.  O número de curados também subiu. Na segunda-feira (03) eram 130, hoje (05) são 135.

Atualizado 05/08/2020 às 15:49 Por Paulo R
Saúde | Adamantina ultrapassa os 150 casos de COVID-19
Sendo assim, a cidade tem 13 casos ativos da doença. Todos eles seguem em isolamento domiciliar e recebendo todo o acompanhamento da Secretaria de Saúde. Adamantina permanece com seis óbitos confirmados.

Até hoje (05), foram notificadas 741 pessoas e 63 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 520, 42 a mais que segunda-feira (03) e com monitoramento encerrado são 627, 36 a mais que na segunda-feira (03).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados. 

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.


A Secretaria de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

Veja mais notìcias em Adamantina Noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem