Adamantina Notícias

Irmã achou corpo de menino sumido após ver chinelo na casa do suspeito no litoral de SP

Homem começou a morar no bairro Gleba, onde a família do menino mora, há cerca de dois meses. Foram encontradas cordas e manchas de sangue na casa do suspeito.

Atualizado 28/09/2020 às 11:25

Irmã achou corpo de menino sumido após ver chinelo na casa do suspeito no litoral de SP
Corpo do adolescente foi encontrado no quintal de uma casa em São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do adolescente Iury Júnior Pereira Silva, de 14 anos, foi encontrado pela irmã após a jovem ver o chinelo dele na casa do principal suspeito do crime em São Vicente, no litoral paulista. O homem mora no bairro Gleba, onde a família do menino vive, há cerca de dois meses. O garoto ficou desaparecido por três dias, e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar encontrá-lo. A Polícia Civil informou  que tenta identificar o suspeito.

Segundo o boletim de ocorrência, a irmã do adolescente informou aos policiais militares que o irmão estava desaparecido há três dias, e, segundo relatos, foi visto pela última vez com um morador novo no bairro. Ela, junto com outros voluntários da região, começaram a procurá-lo e encontraram o suspeito em frente à própria residência.

Segundo relato da irmã, ele permitiu a entrada na casa, onde ela encontrou um chinelo que Iury usava. Após os moradores pressionarem o suspeito, ele disse que a vítima estava no quintal da casa. A irmã foi até o local, onde localizou o corpo do adolescente, parcialmente enterrado. Além do corpo, os policiais encontraram uma grande quantidade de cordas e manchas de sangue em uma das paredes.

Os policiais informaram que, ao chegarem no local, o homem não se encontrava, e no interior da casa os móveis foram depredados e quebrados. A equipe procurou vizinhos do suspeito, que não souberam informar sua identidade, já que o conheciam apenas por um apelido. Eles alegaram que o homem morava no bairro há cerca de dois meses.

Irmã achou corpo de menino sumido após ver chinelo na casa do suspeito no litoral de SP
Corpo foi encontrado parcialmente enterrado na casa do suspeito — Foto: G1 Santos

"Esse homem veio para o bairro há pouco tempo, não sabíamos como eles se conheciam. Meu filho tinha 14 anos e era meu caçula", desabafa a Valquíria Inacio Pereira, mãe de Iury. Em entrevista ao G1, ela pediu justiça pelo adolescente.

"Quero que a polícia ache quem fez isso com meu filho. Ele era uma criança, inteligente, nunca repetiu de ano. Na terça falou que entrou no concurso para ganhar bolsa para treinar e entrar para a polícia. Eu fiquei muito feliz, pensando no futuro dele", desabafa Valquíria.

O caso foi registrado como homicídio simples e ocultação de cadáver na Delegacia Sede de São Vicente. Em nota, a Secretaria de segurança Pública (SSP), informa que o caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, que realiza diligências para localizar o dono do imóvel onde o jovem foi encontrado.

Desaparecimento

A mãe de Iury registrou boletim de ocorrência de desaparecimento após o adolescente sumir na última quarta-feira (23). O boletim foi registrado na manhã deste sábado (27). No registro, a mãe diz que o filho não tinha envolvimento com drogas, não fazia uso de remédio controlado e não costumava passar a noite fora de casa.

Valquíria disse que ele saiu para andar de bicicleta e não retornou. Ela relatou à Polícia Civil que procurou o filho na casa de familiares e amigos, sem obter retorno. Nas redes sociais, ela colocou fotos dele pedindo ajuda para encontrá-lo. O corpo foi localizado apenas três dias depois do sumiço do menino.

Irmã achou corpo de menino sumido após ver chinelo na casa do suspeito no litoral de SP
Família publicou pedido de ajuda para encontrá-lo nas redes sociais — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Fonte:G1

Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem