Adamantina Notícias

Apple anuncia iPhone 12; conheça os detalhes - Adamantina Notìcias

Empresa fez evento on-line para mostrar seus novos celulares e um novo alto-falante inteligente, o HomePod mini.

Atualizado 13/10/2020 às 14:36

Apple anuncia iPhone 12; conheça os detalhes   -  Adamantina Notìcias
iPhone 12. — Foto: Reprodução/Apple

A Apple anunciou em um evento on-line nesta terça-feira (13) a nova geração de seus iPhones, desta vez com suporte a conexão 5G.

O iPhone 12 foi o primeiro a ter seus detalhes revelados. O celular tem bordas mais quadradas, lembrando o visual do iPhone 4. O novo aparelho é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve do que a versão anterior, mas a tela permaneceu com o mesmo tamanho: 6,1 polegadas.

A tecnologia do painel mudou, abandonando o LCD e adotando o OLED, que a Apple chama de "Super Retina XDR". O contraste da tela aumentou e a quantidade de pixels também: o iPhone 12 tem o dobro da resolução do seu antecessor.

A companhia se juntou com a Corning para incluir um material mais resistente na tela, chamado de "escudo de cerâmica", que segundo a fabricante é "mais forte do que qualquer vidro em smartphones".

O celular também ganhou uma atualização em seu processador, com o A14 Bionic, que usa o processo de fabricação de 5 nanômetros – o que o torna mais veloz.

A empresa também mostrou um novo alto-falante inteligente, o HomePod Mini, que conta com a assistente de voz Siri.

O HomePod mini é uma versão menor do alto-falante inteligente lançado em 2017. Por meio de comandos de voz, dispositivo pode tocar músicas, controlar itens inteligentes da casa como lâmpadas, enviar mensagens, transmitir notícias, entre outros.

Fonte:G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem