Adamantina Notícias

Conselhos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Adamantina passam por capacitação

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o Conselho Municipal do Idoso (CMI), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgãos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Adamantina estão passando por capacitação.

Atualizado 06/10/2020 às 15:30

Conselhos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Adamantina passam por capacitação


As atividades que acontecem nos meses de outubro e novembro de forma remota estão sendo ministradas pela especialista em Conselhos de Política Públicas, Andressa Martins David.

O primeiro encontro tratará sobre o tema "Controle Social e Participação", sendo comum para todos os conselhos, pois aborda questões como: o que são os conselhos; o que é controle social; o que é participação e quais os desafios da participação. O segundo encontro abordará assuntos específicos de cada política pública.

Segundo a secretária de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro, essa iniciativa é muito gratificante, pois era seu objetivo desde quando assumiu a pasta. "Os conselheiros merecem, pois são muito atuantes e nos ajudam a executar a Gestão e as políticas públicas da qual cada segmento faz parte", assegura. Após as capacitações, todos os conselheiros participantes receberão certificado. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem