Adamantina Notícias

Soldado Fama: na condução da viatura

PM do 8º Baep garantiu 1º lugar no curso de direção policial preventiva

Atualizado 02/10/2020 às 09:23

Soldado Fama: na  condução da viatura
Foto: Roberto Kawasaki - Soldado Fama se especializou no curso de motorista

Na PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), todos os policiais são preparados para conduzir a viatura desde o curso de formação. No decorrer da carreira, alguns se especializam mais na função de motorista, a exemplo da soldado-PM Aléxia Fama.

A vocação para ser policial militar já estava nas veias. Desde muito pequena, admirava o trabalho do avô, militar aposentado. Moradora de Presidente Prudente, alcançou o sonho de atuar na instituição e, aos poucos, conquista seu espaço na corporação.

Neste ano, Fama participou do curso de direção policial preventiva, na ESSd (Escola Superior de Soldados), em São Paulo. E foi nesse estágio, finalizado em junho, que garantiu o primeiro lugar na classificação de desempenho, atrás de 24 militares do sexo masculino.

“A especialização era meu interesse desde que entrei na polícia, e ao ver o resultado foi uma sensação de responsabilidade”, explica.

“Ali só tinha eu de mulher no curso. Não me senti apenas na obrigação de representar o 8º Baep [Batalhão de Ações Especiais de Polícia], mas as policiais femininas, o que foi muito gratificante”.

Além do diploma e felicitações, a soldado também repassou os conhecimentos aos colegas de profissão. 

Musicista por formação, Aléxia Fama deixa um recado para aqueles que sonham em entrar na Polícia Militar. “Acredito que eu tenha quebrado muitos paradigmas dentro da instituição. E a dica para quem está começando agora é para que não desista!”.

Soldado Fama: na  condução da viatura

Soldado Fama: na  condução da viatura


Fonte:Imparcial


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem