Adamantina Notícias

Justiça aceita denúncia contra família de menino acorrentado - Adamantina Notìcias

Garoto foi encontrado com sinais de maus-tratos dentro de tonel e pesando apenas 25 quilos

Atualizado 17/02/2021 às 15:10

Justiça aceita denúncia contra família de menino acorrentado  -  Adamantina Notìcias
Foto: Reprodução Polícia libertou menino que estava acorrentado e preso em barril 

A Justiça de São Paulo decidiu aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o pai, a madrasta e a filha dela, no caso do menino de 11 anos encontrado acorrentado a um barril dentro de casa, em Campinas, no estado de São Paulo. O trio foi denunciado pelo crime de tortura.

A denúncia, apresentada na última quinta-feira (11) e recebida pela Justiça na sexta (12), foi embasada no resultado do exame de corpo de delito, que apontou lesões causadas pelo tempo em que ele ficou acorrentado pelos pés e pelas mãos.

Caso seja recebida pela Justiça nos mesmos termos que propôs a promotora Adriana Vacare Tezine, o pai do garoto também responderá por abandono intelectual, uma vez que não matriculou e não manteve o filho na escola ao longo de 2020.

O pai, a madrasta e a filha dela, que agora são considerados réus no processo, estão presos e serão citados nas penitenciárias onde estão, em Tremembé, no interior de São Paulo. O menino está em um abrigo municipal, aguardando uma decisão da Justiça sobre sua guarda.

Após uma denúncia anônima, o menino foi libertado pela Polícia Militar de Campinas no último dia 30. Ele estava preso a um tonel, acorrentado pelas mãos e pelos pés. O garoto pesava aproximadamente 25 kg, o peso de uma criança quatro anos mais nova.

O pai, a madastra e a irmã mais velha do garoto, suspeitos de praticar os crimes, foram presos em flagrante. O garoto foi encaminhado a um hospital, para receber tratamento, e recebeu alta, para aguardar em um abrigo a decisão da Justiça a respeito de sua guarda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem