Adamantina Notícias

Araraquara: Pessoas relatam falta de comida após lockdown - Adamantina Notìcias

Supermercados e comércios registraram desabastecimento

Atualizado 01/03/2021 às 07:46

Araraquara: Pessoas relatam falta de comida após lockdown  -  Adamantina Notìcias
Araraquara, SP Foto: Réprodução Fabiana Vargas/Arquivo Pessoal

A cidade de Araraquara (SP) teve que cumprir lockdown desde o dia 21 de fevereiro, em função do número de infectados pela Covid-19. Os leitos de UTI do município estão lotados.

Após seis dias de restrições, supermercados e comércios registraram desabastecimento. Além disso, vários moradores relataram aumento do número de pessoas em situação de pobreza nas ruas da cidade. As informações são da Jovem Pan.

Lojistas disseram que a desordem no fornecimento do comércio local foi resultado do pouco tempo de preparo para o lockdown.

– Se ele [prefeito] tivesse conversado com essas instituições antes, essas instituições tinham se programado, se organizado, falado: ‘poderemos fazer x entregas por dia, seus pedidos vão entrar numa sequência de produção’. Eles pegavam os funcionários lá dentro e separavam para a parte de preparação de alimentos, algo que o pessoal de supermercado está reclamando muito. Isso teria ajudado a dar certo – afirmou o empresário Alexandre Cruz.

Ele citou ainda o exemplo de um cliente que ficou em uma situação complicada.

– Um cliente me ligou e eu levei comida para ele. Ele está acostumado a pedir comida todos os dias e falou: ‘eu não tenho mais o que comer. Eu fiz um pedido, ia abrir quarta, mas cadê vocês?’. Minha esposa cozinhou, desinfectamos tudo e levamos até ele, chorando. Um senhor, sozinho – disse Cruz.

Marcelo Santana, outro morador do município, afirmou que viu pessoas pedindo comida nas ruas.

– Se você andar no centro de Araraquara, você não reconhece mais a cidade. As pessoas estão no semáforo desesperadas pedindo comida. Isso virou um problema humanitário – avaliou.

A partir de sábado (27), voltou a ser permitido o atendimento presencial de supermercados, quitandas e açougues, respeitando o “limite de consumidores” e com fila externa de três metros de distanciamento entre cada pessoa.

O Governo do Estado de São Paulo disse que as questões apresentadas são referentes a medidas exclusivas do município e destacou que as restrições do Plano SP, que incluiu Araraquara na fase vermelha, podem ser conferidas no site do estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem