Adamantina Notícias

EM DRACENA PACIENTE DE COVID 19 SERÁ PENALIZADA POR DESCUMPRIR ISOLAMENTO SOCIAL

A mulher de 29 anos que testou positivo para doença foi denunciada por estar em um rancho às margens do Rio Paraná

Atualizado 17/03/2021 às 19:44 

EM DRACENA PACIENTE DE COVID 19 SERÁ PENALIZADA POR DESCUMPRIR ISOLAMENTO SOCIAL
FOTO - GOOGLE

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Mais um caso de descumprimento de isolamento social foi registrado no município de Dracena. Desta vez, após denúncia recebida através do canal de WhatsApp da Prefeitura, a Vigilância Sanitária autuou uma paciente positiva para COVID 19. O valor da multa corresponde a R$ 6.172,71.

A mulher de 29 anos deveria estar cumprindo o isolamento em sua casa, mas preferiu ir a um rancho, na cidade de Pauliceia, acompanhada pela mãe, irmã e o namorado, descumprindo o determinado pelo médico quando passou pelo no Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC).

O auto de infração foi entregue na terça-feira, 16. Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Andrade, a mulher terá 10 dias conforme a legislação para entrar com defesa.

Ela deveria estar cumprindo o isolamento na residência onde reside aqui na cidade, porque é o endereço que consta na documentação do CEMAC.

ATENÇÃO

A Vigilância Sanitária informa que pessoas que estiverem positivadas para o covid 19, assim como seus familiares e não seguirem a risca a quarentena determinada pelo médico se forem flagradas não cumprindo o isolamento serão multadas em 201 UFM - o valor em reais é de R$ 6.172,71  e ainda será registrado Boletim de Ocorrência na Polícia e o caso passado para o Ministério Público.   

O telefone para apresentar denúncias quanto a irregularidades neste período é o (18) 99643-3435 - whatsApp - não recebe ligações, é um canal onde podem ser enviados áudios (com explicações detalhadas), fotos, vídeos. Ao denunciar é preciso pontuar, por exemplo, o endereço que está descumprindo tal medida; ou o nome do denunciado para que a equipe possa chegar e comprovar o problema.

Fonte: Prefeitura de Dracena

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem