Adamantina Notícias

Caseiro de chácara teria trocado tiros com Lázaro em Girassol (GO)

Funcionário relata estar na propriedade quando percebeu alguém tentando forçar a porta. Polícia foi ao local após troca de tiros

Atualizado

Por:R7 23/06/2021 às 12:50 

Caseiro de chácara teria trocado tiros com Lázaro em Girassol (GO)
REPRODUÇÃO/RECORDTV

Um caseiro de uma chácara trocou tiros, na madrugada desta quarta-feira (23), com um suspeito que tentou invadir o local no distrito de Girassol, no interior de Goiás. O morador acredita que o homem que atirou seja Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como "serial killer" do Distrito Federal por ter matado uma família no município de Ceilândia e ter sido condenado por diversos outros crimes.


A polícia, porém, ainda não confirma a informação. A troca de tiros só será confirmada caso os agentes de segurança encontrem cápsulas pelo chão ou marcas de disparos nas paredes ou nas árvores.



A polícia entra, nesta quarta, no 15º dia de buscas por Lázaro Barbosa. Agentes de segurança passaram a noite e parte da madrugada na área da chácara no distrito de Girassol, onde Lázaro tem sido visto, e no município de Edilândia, que também teve propriedades invadidas pelo homem foragido.


Na noite da terça-feira (23), o caseiro relata estar na propriedade quando percebeu que alguém estaria tentando forçar a porta. Ele, então, atirou contra a pessoa, dando início a uma troca de tiros. O homem na parte externa revidou e houve, então, um tumulto na região. Com isso, as forças de segurança se direcionaram ao entorno da propriedade para localizar Lázaro.


O caseiro não soube informar se conseguiu ou não atingir o homem que invadiu a propriedade. O fato ocorreu pouco depois de a polícia divulgar que estaria fazendo a perícia em lençol e serrote que foram encontrados ontem em áreas da cidade de Águas Lindas de Goiás, cidade que vem sendo monitorada.



Lázaro também teria sido flagrado por câmeras de segurança de uma casa ao passar próximo de uma penitenciária em Águas Lindas de Goiás. Além disso, a dona de uma chácara falou que a região em que ela tem propriedade foi invadida e teriam sido roubados alimentos. 


Buscas por Lázaro

Na terça-feira, a polícia atuou na perícia de um carro queimado e apreendeu para análise um lençol encontrado em uma casa por onde ele teria passado. A expectativa para esta quarta-feira (23) é que o cerco se fecha ainda mais e, enfim, o criminoso que matou quatro pessoas de uma mesma família, seja capturado.


A sede das buscas é uma escola municipal localizada na cidade de Girassol, porém os trabalhos das equipes da força tarefa da polícia chegaram ainda mais longe na tarde de terça. Investigadores foram em direção a Santo Antônio do Descoberto, a cerca de 20 km do perímetro de buscas. Existe a possibilidade de Lázaro ter escapado atravessando o rio dos Macacos e o rio da Areia, acessando uma área de mata aberta sobre a qual, segundo a polícia, ele não tem domínio.



Uma outra área cercada pela polícia é de mata fechada e fica entre Girassol e Águas Lindas de Goiás. Ali, contaram com apoio do caçador Babaçu, que foi acionado na segunda (22) mas que, sem sucesso nas buscas, decidiu voltar pra casa.


Também nesta terça, caseiros denunciaram a passagem de Lázaro por uma chácara, onde teria roubado mantimentos. Peritos criminais passaram a reforçar as equipes com três drones que conseguem identificar por meio da temperatura a movimentação de pessoas no meio da mata.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem