Adamantina Notícias

Grupo de Liverpool, Napoli e PSG pode ter empate triplo

Grupo de Liverpool, Napoli e PSG pode ter empate triplo; entenda o que cada time precisa fazer. Nesse caso, formaria-se um minigrupo entre os três líderes, e os Reds avançariam. Já os franceses teriam mais combinações favoráveis em relação aos italianos. 

O embolado Grupo C da Liga dos Campeões periga ficar ainda mais confuso ao final da primeira fase. Para isso, basta uma combinação nada improvável. Se o PSG empatar na Sérvia com o Estrela Vermelha e o Liverpool derrotar o Napoli na Inglaterra, os três terminarão empatados com nove pontos na liderança. Apenas dois vão às oitavas e, nesse caso, recomendamos pegar a calculadora e colocar o regulamento debaixo do braço para entender o que poderá acontecer.

Grupo de Liverpool, Napoli e PSG pode ter empate triplo; entenda o que cada time precisa fazer

Como o confronto direto é o primeiro critério de desempate, num cenário de empate triplo será preciso ignorar os resultados contra o lanterna Estrela Vermelha. Nesse caso, formaria-se um minigrupo entre os três líderes, e o Liverpool se classificaria - por somar seis pontos nos confrontos com os dois rivais.

PSG e Napoli ficariam com cinco, sendo que os franceses levariam vantagem em boa parte das combinações. Os italianos só avançariam nesse cenário em caso de derrota por 4 a 3, 5 a 4, 6 a 5 em diante (pois aí teriam marcado mais gols que o PSG neste minigrupo).

PSG

Se vencer, o PSG estará classificado. Se empatar, só fica fora no caso de o Liverpool vencer o Napoli por um gol de diferença, desde que o placar seja de 4 a 3 para cima. No caso de derrota, o PSG será eliminado caso o Liverpool vença por qualquer placar. Um tropeço dos ingleses, entretanto, classifica os franceses independentemente de qualquer resultado.

Grupo de Liverpool, Napoli e PSG pode ter empate triplo; entenda o que cada time precisa fazer

Napoli

O Napoli avança com vitória ou empate contra o Liverpool. Se perder por 1 a 0, avança somente se o PSG for derrotado. Em caso de revés por 2 a 1 ou 3 a 2, só entra se o PSG não empatar. Se a derrota for por um gol, mas com placares de 4 a 3 para cima, estará classificado independentemente do placar do PSG. Se a derrota for por dois ou mais gols de diferença, só se classifica caso Neymar e companhia percam para o Estrela Vermelha.

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem