Adamantina Notícias

PM abre processo administrativo contra policial flagrado levando dinheiro de banco assaltado

A Polícia Militar do Piauí vai apurar as circunstâncias da prisão do policial preso ao ser flagrado recolhendo dinheiro de agência bancária atacada por criminosos, em Bacabal (MA), no domingo (25).

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) abriu um processo administrativo contra o policial André dos Anjos Santos, preso ao ser flagrado recolhendo o dinheiro da agência do Banco do Brasil após o ataque de criminosos no domingo (25), em Bacabal (MA). Ao G1, o comandante da PM, coronel Lindomar Castilho, informou que a Polícia Civil do Maranhão vai enviar informações sobre a prisão.

PM abre processo administrativo contra policial flagrado levando dinheiro de banco assaltado

O policial, que é lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar de Teresina, continua preso no Maranhão. “Já solicitamos informações para o delegado responsável pelo caso. O André não teve participação no assalto. Ele, juntamente com outras pessoas, pegou parte do dinheiro deixado pelos criminosos após o assalto”, informou o coronel Lindomar Castilho.

“Foram naquela história de que achado não é roubado, mas pela lei não é assim que funciona. Isso é apropriação indevida, furto e ele vai responder à Justiça do Maranhão por isso. Aqui, como ele é um policial, vai passar pelo processo administrativo”, completou o comandante.

PM abre processo administrativo contra policial flagrado levando dinheiro de banco assaltado

No momento da prisão, André dos Anjos informou aos policiais que é militar e que estava de folga, que estava na cidade para ministrar aulas de geografia. De acordo com o coronel Lindomar Castilho, as informações passadas pelo policial serão verificadas durante a investigação da polícia do Maranhão e durante o processo administrativo da corporação.

Por Lucas Marreiros, G1 PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem