Adamantina Notícias

Rondoniense, Diretor da Nissan e Mitsubishi Mundial, Carlos Ghosn é suspeito de transferir perdas por investimentos pessoais para Nissan

Brasileiro está preso no Japão suspeito de sonegação. Ele já foi afastado de Nissan e Mitsubishi. O ex-presidente do conselho de administração da Nissan Carlos Ghosn transferiu perdas sofridas em investimentos particulares durante a crise financeira de 2008 para a montadora, evitando prejuízo pessoal de milhões de dólares, disse o jornal japonês Asahi Shimbun nesta terça-feira (27).

Prisão de Carlos Ghosn: o que se sabe até agora

Citando múltiplas fontes não identificadas, o jornal disse que o executivo repassou prejuízo de 1,7 bilhão de ienes (US$ 15 milhões) para a Nissan por meio de uma operação financeira quando foi cobrado por um banco.

Rondoniense, Diretor da Nissan e Mitsubishi Mundial, Carlos Ghosn é suspeito de transferir perdas por investimentos pessoais para Nissan

A Comissão de Vigilância de Títulos e Câmbio do Japão (Sesc) descobriu as irregularidades durante inspeção de rotina neste ano, segundo o Asahi. A Nissan disse não poder comentar a informação, e um porta-voz da Sesc disse que o órgão não pode falar sobre casos individuais.

Ghosn está detido em Tóquio após ser preso na semana passada por fraude financeira, incluindo acusações de subdeclarar sua remuneração durante anos. O executivo nega as alegações, segundo a emissora pública japonesa NHK. Ghosn, que foi removido por votação unânime como presidente do conselho de administração da Nissan na semana passada, também foi deposto de seu cargo na parceira Mitsubishi na segunda-feira.

Por Reuters

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem