Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
18 9 99631 6205
WhatsApp
WhatsApp

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Santos e Flamengo disputam Abel após "sim" de Renato ao Grêmio; ficar no Rio seduz técnico

Presidente do Santos viaja ao Rio de Janeiro para tentar vencer concorrência pesada do Flamengo, que agora tem em Abel seu favorito. A permanência de Renato Gaúcho no Grêmio frustrou os planos do Flamengo e gerou uma grande preocupação para o Santos. É que sem seu plano A para assumir o comando do time na próxima temporada, a diretoria do Fla agora volta as atenções para a contratação de Abel Braga, o favorito do Santos para substituir Cuca em 2019.

Abel Braga, agora, virou o principal objetivo de Flamengo e Santos. Pessoas próximas afirmam que o treinador está entusiasmado com a possibilidade de comandar o Rubro-Negro e permanecer no Rio de Janeiro.

Santos e Flamengo disputam Abel após "sim" de Renato ao Grêmio; ficar no Rio seduz técnico

Nos bastidores, o Santos “torcia” para Renato Gaúcho acertar com o Flamengo para ter caminho livre para negociar com Abel Braga. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, viajou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira para iniciar as tratativas. Os dois principais candidatos à presidência do Flamengo, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim (a eleição será no dia 8 de dezembro) mantiveram contatos paralelos com Renato Gaúcho e Abel. A permanência de Dorival Júnior está praticamente descartada.

Já o Santos, desde que soube da saída de Cuca por causa de problemas cardíacos, focou em Abel. Recentemente, o presidente Peres chegou a dizer que gostaria de contar com o treinador “para ontem”. O clube já havia tentado sua contratação em outros dois momentos de 2018:

No início do ano, Abel preferiu ficar no Fluminense;

Quando o Santos demitiu Jair Ventura, Abel disse que não assumiria nenhuma equipe durante a temporada.

– (Abel Braga) É um técnico top e que gosta do Santos. Tive duas negociações. Primeiro ele não quis abandonar o Fluminense, atitude de gente grande. Falei para ele na ocasião que (Santos) é uma "mini Rio de Janeiro". Ele falou que seria um prazer. Eu gostaria para ontem – afirmou Peres, que agora tentará vencer a concorrência pesada do Flamengo para ter o técnico de seus sonhos.

Por Gabriel dos Santos e Marcelo Baltar — São Paulo e Rio de Janeiro

close button
Anuncie