Adamantina Notícias

Governo de Minas define plano para flexibilizar o isolamento


O Governo de Minas Gerais definiu o plano para afrouxar o isolamento social e retomar a atividade no estado. A estratégia é criar um protocolo a ser passado aos prefeitos, que ficarão responsáveis para adotar a flexibilização.

No planejamento, foi definido que as escolas só voltam as atividades no próximo semestre. Mas o retorno com prazo mais longo será na área da Cultura.

Cinemas, casas de show, teatros e boates não vão funcionar por, pelo menos, 120 dias a partir de hoje. O programa foi batizado de “Minas Consciente”. Toda a retomada ocorrerá de forma gradual.

O governador Romeu Zema (Novo) vai anunciar o programa nesta quinta-feira (23), que deverá chegar aos prefeitos na próxima semana, segundo informações do Estadão.

As empresas serão divididas em grupos que serão classificados por cores. O verde será para empresas que poderão retomar as atividades mais rapidamente. O vermelho, para setores que vão demorar mais para retomarem o funcionamento.

O Governo quer, ainda, dar prioridade a grandes empresas, de alto impacto econômico, que necessitam de número menor de funcionários para operar. Um calendário com as cores e as empresas atribuídas a cada uma delas será entregue às prefeituras.

Da Redação
Conexão Politica 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem