Adamantina Notícias

FAB leva medicamentos e profissionais de saúde a cidades do Amazonas

São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga recebem equipamentos como máscaras, aventais descartáveis e respiradores

Um voo da Força Aérea Brasileira decolou nesse domingo (18) de Brasília com destino a duas cidades do estado do Amazonas: São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. A aeronave levou milhares de materiais hospitalares, equipamentos de proteção individual, remédios e 11 profissionais de saúde para reforçar o atendimento na fronteira do Brasil com a Colômbia. 


São Gabriel da Cachoeira fica há cerca de 800 quilômetros de Manaus e foi a primeira cidade a receber os materiais enviados pelo Governo Federal. A cidade tem 45 mil habitantes sendo 90% indígenas e para chegar ao local, só é possível de barco ou avião. Até último o domingo, o município registrava 303 casos da doença e 12 mortes. Na cidade existe um hospital público. 


“É um hospital adaptado para atender a essa pandemia. É o único na cidade que atende pelos SUS, e a administração é do Exército Brasileiro. A missão do hospital de São Gabriel da Cachoeira é receber o paciente, estabilizar o paciente e encaminhá-lo a um centro com maior capacidade”, disse o General Alexandre Ribeiro de Mendonça, comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva.


Depois de São Gabriel da Cachoeira, a missão foi realizada nesta segunda-feira (18) em Tabatinga. O hospital da região também atende indígenas.

Além do material enviado neste final de semana para o estado, o Governo Federal repassou, de janeiro a maio deste ano, mais de 95 milhões de reais ao Amazonas, para reforçar as ações de atendimento dos casos de Covid-19.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem