Adamantina Notícias

Senador condenado gasta R$ 18,3 mil em jatinho durante a pandemia

O senador condenado Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, que cumpre pena em regime aberto, gastou 18,3 mil reais da cota parlamentar para abastecer aeronaves no mês em que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, segundo o portal O Antagonista.

De acordo com o Portal da Transparência do Senado, houve quatro pagamentos no mês de março para o abastecimento de jatinhos — todos após a reunião no Congresso com ministros que marcou a mudança da rotina do país em meio ao avanço do novo coronavírus.


Em outubro de 2018, o senador pedetista foi preso por determinação da Primeira Turma do STF após condenação a 4 anos e 6 meses por desvio de finalidade na aplicação de empréstimo de banco público. Rapidinho, porém, ele conseguiu autorização para exercer o mandato durante o dia e dormir no presídio da Papuda, em Brasília, à noite.


Em maio do ano passado, Gurgacz passou a cumprir a pena em casa e a circular pelo Senado mais à vontade. E, como se vê agora, a voar de jatinho com dinheiro público durante uma pandemia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem