Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
18 9 99631 6205
WhatsApp
WhatsApp

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Corinthians confirma testes positivos de Gil e Léo Natel

Como medida de proteção, a dupla não viajou para Belo Horizonte

Atualizado 12/08/2020 às 15:50

Corinthians confirma testes positivos de Gil e Léo Natel


O Corinthians confirmou no fim da tarde desta última quinta-feira que os testes de RT-PCR de Gil e Léo Natel deram positivo para covid-19. Como medida de proteção, a dupla não viajou para Belo Horizonte, onde o time paulista enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira. 

O resultado não significa necessariamente que os atletas estão com o vírus ativo no organismo. O zagueiro e o atacante fizeram o exame sorológico e os resultados saem na manhã desta quarta-feira. 

Em nota, o clube comunicou que Gil e Léo Natel foram afastados segundo a recomendação do protocolo da CBF. O terceiro teste de RT-PCR positivo detectado foi de um funcionário.
Sem os atletas afastados, o Corinthians visita o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h15 

(Brasília), no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a estreia do time paulista no torneio, enquanto os mineiros vêm de vitória contra o Flamengo no último domingo.

Confira o comunicado divulgado pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.
Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da 
viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.

Fonte: R7
Veja mais em Adamantina Notìcias 
close button
Anuncie