Adamantina Notícias

Inauguração da UBS foi realizada na manhã de hoje (13)

Jardim Brasil ganha unidade básica de saúde

Por: Paulo R
Atualizado 13/08/2020 às 13:36

Inauguração da UBS foi realizada na manhã de hoje (13)

Foi realizada na manhã de hoje (13), a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Brasil. No local, serão atendidos mais de 2900 moradores do bairro. 

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da saúde que trabalharão no prédio inaugurado, imprensa e munícipes, mantendo os protocolos estabelecidos em virtude da pandemia.

A presidente da associação do Jardim Brasil, Eunice Aparecida Amorim Cordeiro, afirmou que esse é um sonho realizado. “Uma conquista que lutamos há anos e hoje estamos aqui”, comemora.

Segundo ela, era preciso ir para outro posto de saúde para receber atendimento. Agora, a unidade está bem perto. “Muito feliz de participar dessa inauguração. Estou muito agradecida”, afirma.

O secretário de saúde, Gustavo Rufino, comenta que esse equipamento vai acolher de uma melhor forma todos os munícipes do bairro. 

“Uma inauguração de um equipamento de saúde muito aguardado. Quero agradecer a todos os funcionários da saúde e toda a minha diretoria que não me deixa ficar sem nenhuma informação. Muito obrigada”, comenta.

Eder Ruete, presidente da Câmara falou da satisfação em estar presente na inauguração dessa obra. “A população desse bairro tinha carência nesse atendimento básico e essa ausência gerava uma ansiedade na população”, lembra.

Em sua fala, a vice-prefeita Ana Maria Romanini Micheloni, lembrou que essa conquista é fruto da gestão do seu esposo, o ex-prefeito Kiko Micheloni.

“Ele lutou muito para que essa obra se concretizasse, mas os problemas burocráticos inviabilizaram essa obra. Essa foi uma conquista em 2009 e hoje, graças a Prefeitura de Adamantina, Ministério de Saúde e a população que sempre cobrou para que essa obra fosse concluída tem essa pedido atendido. O povo do Jardim Brasil merece", salienta.


O prefeito Márcio Cardim disse que construir prédio tendo recursos financeiros é fácil. “Agora, vem a missão mais importante, que são desses profissionais que estão aqui que darão vida pra essa unidade para atender de forma digna e humana a população que há tantos anos reivindica esse prédio”, finaliza.

Unidade Básica do Jardim Brasil

A estrutura física da UBS está organizada para ofertar os seguintes serviços: - Acolhimento; - Pré Natal e Puericultura; - Consultório Odontológico; - Curativo; - Vacina; - Exame citopatológico (preventivo); - Coleta de exames laboratoriais; - Atendimento médico e de enfermagem.

Para realizar estes atendimentos a unidade já conta com equipe profissional,  sendo: 01 Médico Clínico Geral (Médico da Família e da Comunidade); 01 Enfermeira Generalista; 03 Auxiliares de enfermagem; 06 Agentes Comunitários de Saúde; 01 Agente de Controle de Endemias.


Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem