Adamantina Notícias

Incêndio de grandes proporções atinge entrada do município de Castilho (SP)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma pastagem na principal via de acesso ao município de Castilho (SP) na manhã desta sexta-feira (11). Segundo informações, o fogo teria iniciado com uma fiação elétrica que rompeu e atingiu a vegetação seca devido à estiagem.

Atualizado 11/09/2020 às 14:10

Incêndio de grandes proporções atinge entrada do município de Castilho (SP)
Internautas flagraram o momento em que o fogo atingiu a pastagem localizada na via de acesso Antônio Vieira de Brito, na entrada do município - Foto: Reprodução/Facebook
Cerca de 1h após o registro das chamas, a Brigada Municipal de Castilho com o apoio de cerca de 17 unidades de brigada da empresa Viralcool com diversos caminhões-pipa conseguiram fazer o controle das chamas e trabalham agora no controle de novos focos.

A primeira informação é que o fogo teria iniciado em uma fazenda, na região do bairro Anhumas após um cabo de energia elétrica de alta tensão ter se rompido e atingido a pastagem seca. Rapidamente o vento espalhou o fogo até o perímetro urbano do município, assustando e alertando os moradores.

Internautas flagraram o momento em que o fogo atingiu a pastagem localizada na via de acesso Antônio Vieira de Brito, na entrada do município. No local fica o Portal Binha Colombo, que está sendo utilizado como Barreira Sanitária para controlar a entrada de veículos. Os trabalhos tiveram que ser paralisados.

Ainda com o vento forte na região, a fumaça da extinção do fogo está se espalhando para a área urbana do município, causando desconforto e risco de saúde para a população. Autoridades também alertam para a visibilidade prejudicada pela fumaça, principalmente para os automóveis. A população segue sem energia elétrica.

Fonte:radio cacula
Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem