Adamantina Notícias

Jovem de 21 anos comete suicídio no bairro figueirinha,na zona norte de MARÍLIA.

O jovem J.P, de 21 anos, se suicidou por enforcamento nesta tarde de quinta-feira (3) em uma residência no Bairro Figueirinha, na Zona Norte de Marília. Testemunhas disseram que ontem o rapaz teria se desentendido com a namorada.

Atualizado 04/09/2020 às 16:23

Jovem de 21 anos comete suicídio no bairro figueirinha,na zona norte de MARÍLIA.
Foto - ilustrativa google
Infelizmente o caso ocorreu três dias após iniciar a campanha "Setembro Amarelo", considerado o mês da prevenção ao suicídio, tendo o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e durante todo esse mês a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®.

No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA o Serviço de Atenção à Saúde do Colaborador (SASC) foi intensificado as ações de orientação e atendimento.

A campanha informa que são registrados 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O objetivo da campanha é prevenir e reduzir estes números. No HCFAMEMA, o SASC produziu uma série de informações em vídeo e em anúncios para despertar a atenção dos funcionários que possam estar sofrendo de algum transtorno que possa levar ao suicídio. O SASC também está preparado para dar apoio e assistência à saúde psicológica do colaborador.

O SASC é composto por uma equipe transdisciplinar que oferece atendimentos individuais e coletivos e atua também em diversas ações de educação em saúde para nossa comunidade interna. O horário de funcionamento do setor é de segunda a sexta-feira das 7:00 às 16:00, na Rua Reinaldo Machado, 176. Mais informações pelo telefone 3402-1744, Ramal 1367.

Fonte:Marília Urgente
Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem