Adamantina Notícias

650 crianças e adolescentes atendidos recebem lembrancinhas pelo Dia da Criança

 As crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Adamantina receberam lembrancinhas e doces em alusão ao Dia da Criança. Tal medida foi adotada em razão da pandemia da COVID-19 que impede a realização de comemorações com aglomerações.

Atualizado 09/10/2020 às 15:08

 

650 crianças e adolescentes atendidos recebem lembrancinhas pelo Dia da Criança

Ao todo, foram entregues 650 kits para crianças da APAE, Casa do Garoto, IAMA, Lar Cristão, Projeto Asa e Criança Feliz. Além disso, um vídeo foi publicado nas redes sociais do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para falar sobre alguns dos direitos da criança e do adolescente.

A ação contou com a integração dos Serviços de Convivência, Programa Criança Feliz e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Foi parceiro da ação o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Secretaria de Assistência Social de Adamantina apoiou a realização da atividade.

Os SCFV de Vínculos tem como objetivo garantir aquisições progressivas aos seus participantes, de acordo com o seu ciclo de vida, fortalecer os vínculos das relações familiares e comunitárias, prevenir a ocorrência de situações de risco social, promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade.          

Os SCFV também possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem