Adamantina Notícias

Pandemia volta a ter recorde de casos, alerta OMS; Europa é o epicentro - Adamantina Notìcias

Direção da Organização Mundial da Saúde afirmou que a colaboração geral é necessária para evitar novos lockdowns

Atualizado 27/10/2020 às 10:13

Pandemia volta a ter recorde de casos, alerta OMS; Europa é o epicentro  -  Adamantina Notìcias
FOTO - REPRODUÇÃO  GOOGLE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez nesta 2ª feira (26.out) o alerta: o número de casos registrados da covid-19 por dia atingiu um novo recorde na semana anterior. Segundo a entidade, quase metade dos casos foi registrada na Europa, considerada novamente o epicentro da pandemia.

"Ninguém quer mais os lockdowns. Mas se quisermos evitá-los, todos nós temos que fazer nossa parte", disse o diretor da organização, Tedros Adhanom.

Com o salto no número de ocorrências, uma série de países europeus tomou novas medidas de isolamento. A Espanha voltou a viver sob toque de recolher após o governo decretar um novo estado de emergência, no domingo. Pelos próximos quinze dias, os espanhóis estarão proibidos de sair às ruas entre onze da noite e seis da manhã. 

Na Itália, cinemas, teatros, academias de ginástica e clubes foram fechados para conter o avanço do vírus. Bares e restaurantes só poderão funcionar até seis da tarde, por pelo menos um mês.

Autoridades da Bélgica alertaram que o sistema de saúde do país está perto de um colapso. A lotação máxima das UTIs deverá ser atingida nas próximas duas semanas e o governo já negocia a transferência de pacientes para hospitais da Holanda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem