Adamantina Notícias

Suspeito de matar padre em MG é preso no Rio; crime foi planejado para quitar dívida com traficantes, diz delegado

Segundo a Polícia Civil, homem foi localizado na Central do Brasil e estava com o carro do religioso. Irmão dele já havia sido em preso em flagrante e confessou o crime em depoimento. Corpo do padre Adriano da Silva Barros foi encontrado carbonizado.

Atualizado 17/10/2020 às 17:38

Suspeito de matar padre em MG é preso no Rio; crime foi planejado para quitar dívida com traficantes, diz delegado
Policiais saíram de MG para prender suspeito de assassinato de padre no RH — Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (16), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do padre Adriano da Silva Barros, encontrado carbonizado em Manhumirim (MG).

O homem foi localizado por policiais mineiros na Central do Brasil, no Rio Janeiro, e estava com o carro que pertencia ao religioso. O irmão dele já havia sido preso em flagrante e confessou o crime em depoimento. O assassinato ocorreu na última terça-feira (13).

Crime contra padre morto em MG foi planejado para quitar dívida com traficantes de RJ, diz polícia

Polícia diz que jovem confessou assassinato de padre em MG; participação de comparsas é investigada

Corpo de padre desaparecido é encontrado carbonizado em Manhumirim, em MG

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o crime foi cometido para quitar uma dívida de drogas, entre R$ 30 mil e 50 mil, com traficantes do RJ. O segundo suspeito morava no estado e transportava entorpecentes quando foi abordado pela Polícia Militar.

"Em razão desse prejuízo, ele teria vindo aqui para a região de Manhumirim, para levantar esse dinheiro. Foi quando, então, tiveram a ideia de cometer esse assalto", explicou o delegado, Glaydson de Souza Ferreira.

Suspeito de matar padre em MG é preso no Rio; crime foi planejado para quitar dívida com traficantes, diz delegado
Carro do padre morto em MG foi encontrado em RJ — Foto: Polícia Civil / Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, foi apurado que os autores teriam atraído o padre para roubar valores e o carro dele. A forma de como isso aconteceu está sendo investigada. O veículo foi flagrado entrando no RJ na última quarta-feira (14), ao passar por uma praça de pedágio.

A Polícia Civil informou que o preso já foi encaminhado para o presídio de Manhuaçu, onde o irmão também está. A participação de mais pessoas está sendo investigada.

Entenda o caso

Suspeito de matar padre em MG é preso no Rio; crime foi planejado para quitar dívida com traficantes, diz delegado
Padre Adriano da Silva Barros, de 36 anos, foi encontrado carbonizado em Manhumirim — Foto: Divulgação

Adriano da Silva Barros estava desaparecido desde a última terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o padre teria ido visitar a mãe, que está doente, em Martins Soares (MG), e retornaria para Simonésia (MG), onde era vigário, para celebrar uma missa na paróquia.

O religioso foi visto por último deixando a irmã em Reduto (MG), por volta das 13h. Ela foi a última pessoa que teve contato com ele.

No início da noite dessa quarta-feira (14), a polícia foi acionada por um morador do Córrego Pirapetinga, em Manhumirim, ao perceber que havia um fogo no seu terreno e, ao chegar para apagar, encontrou o corpo carbonizado, que também estava com ferimentos causados por faca, segundo a perícia.

O indivíduo preso, de 22 anos, e um adolescente, de 16, foram vistos por testemunhas próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Mais tarde, devido a suspeita, eles foram detidos em casa e encaminhados para a delegacia, onde o jovem confessou o crime.


Fonte:G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem