Adamantina Notícias

Seis crianças e um adulto morrem após carro cair dentro de rio em Campos, RJ

Segundo testemunhas, o veículo saiu da pista quando o motorista tentou desviar de uma bicicleta; uma jovem de 18 anos e uma adolescente sobreviveram.

Atualizado 15/12/2020 às 13:49

Seis crianças e um adulto morrem após carro cair dentro de rio em Campos, RJ
Crianças que morreram em acidente em Campos dos Goytacazes eram da mesma família — Foto: Ana Carolini Mota/Inter TV RJ e Arquivo Pessoal

Seis crianças e um adulto morreram em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, depois que o carro em que estavam caiu dentro de um rio, por volta das 19h40 de segunda-feira (14).

Os seis menores que estavam no carro eram da mesma família. Enzo Gabriel, de 2 anos, Kemilly Sophia, 6, Phandora, 8, e Ana Laisa, 4, eram irmãos; Brunna Vitória, de 3 anos; e Erick, de 12, eram seus primos.

Duas jovens, de 18 e 13 anos, também estavam no carro e tiveram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas para o hospital Ferreira Machado. O G1 tenta contato com a unidade para saber o estado de saúde das vítimas. Segundo informações da família, a mais velha delas é mãe de Brunna.

Seis crianças e um adulto morrem após carro cair dentro de rio em Campos, RJ
Carro que caiu dentro de rio foi retirado da água nesta terça-feira (15); 6 pessoas morreram e 1 criança está desaparecida — Foto: Ana Carolini Mota/Inter TV RJ

O motorista, Adilson, tinha 45 anos e era amigo da família.

Apesar de transportar 9 pessoas no momento do acidente, o modelo do veículo comportava até cinco ocupantes.

Os corpos do motoristas e de cinco dos menores foram resgatados ainda na segunda-feira (14). A sexta criança, Ana Laisa, chegou a ser dada como desaparecida, mas o corpo dela foi encontrado na manhã desta terça-feira (15).

O carro caiu de uma ponte que passa por um córrego na RJ-208, na altura do bairro da Tapera. De acordo com testemunhas, o motorista tentou desviar de um ciclista, perdeu o controle do carro e caiu dentro do rio.

Na manhã desta terça (15), o veículo foi retirado de dentro da água pela equipe dos bombeiros, com apoio dos Mergulhadores do 5º Grupamento da corporação.

Passeio

Segundo os familiares das crianças, Adilson levou as seis crianças e as duas jovens para passar o dia na Lagoa de Cima, tradicional balneário da região.

A avó de Erick, Rita de Cássia, contou que estava dormindo quando seu filho, pai da criança, ligou para dar a notícia. "[Ele] falou 'mãe, mais um filho meu morreu'. Ali eu já tinha perdido o chão, não sabia mais onde eu tava".

Erick era irmão de Leonardo Barcelos, que morreu afogado junto com o amigo Mc Kallebe em outubro.

Seis crianças e um adulto morrem após carro cair dentro de rio em Campos, RJ
Crianças morreram em acidente na noite desta segunda-feira (14) em Campos de Goytacazes — Foto: Arte/G1

Fonte:G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem