Adamantina Notícias

Organização criminosa envolvendo frigorífico de Presidente Prudente é alvo de operação da Polícia Federal

Servidora pública e representantes da empresa investigada trocavam embalagens de forma a adulterar datas de vencimento, modificavam romaneios e relatórios de pesagem.

Atualizado

Por:G1 31/05/2021 às 09:21

Organização criminosa envolvendo frigorífico de Presidente Prudente é alvo de operação da Polícia Federal
frigorífico  — Foto: Reprodução/TV Fronteira

A Polícia Federal deflagrou a Operação Inopino para combater crimes sanitários, de corrupção, estelionato e falsidade documental praticados por organização criminosa envolvendo um frigorífico localizado em Presidente Prudente. A ação acontece na manhã desta segunda-feira (31).

Aproximadamente 50 policiais federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Rancharia.

Segundo a PF, provas desde 2018 que constam no processo apontam que uma auditora fiscal federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) teria recebido valores e vantagens para facilitar a comercialização de carnes fora das normas adotadas pelo setor.

Durante as investigações, ainda conforme a polícia, ficaram demonstrados "fortes indícios" de que a servidora pública e representantes de uma empresa investigada trocavam embalagens de forma a adulterar datas de vencimento, modificavam romaneios e relatórios de pesagem. A PF não divulgou o nome da empresa investigada.

A investigação apura a suposta prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, prevaricação, falsidade documental, crime sanitário, estelionato e organização criminosa.

Por determinação judicial, a auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento investigada será afastada de suas funções.

O próximo passo da Polícia Federal é identificar se há outros envolvidos na prática.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem