Adamantina Notícias

Água da fonte do Calçadão de Pres. Prudente fica vermelha em alusão à campanha

Corante foi utilizado para chamar a atenção da população para a doação de sangue, cujos estoques reduziram durante a pandemia

Atualizado

Por:imparcial 15/06/2021 às 14:38

Água da fonte do Calçadão de Pres. Prudente fica vermelha em alusão à campanha
Ato de abertura da ação foi realizado ontem à noite na Praça Nove de Julho - Foto Reprodução imparcial

Em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado em 14 de junho, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente realizará ações de conscientização em parceria com o Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia, a fim de alertar em relação à importância da doação de sangue. A iniciativa busca também aumentar os números de doadores, que caíram significativamente devido à pandemia.

Ontem, às 19h, na Praça Nove de Julho, houve um ato de abertura da programação, que contou com uma intervenção inusitada: a água da fonte da praça recebeu um corante na cor vermelha, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o tema, além da instalação de banners na região central e a troca de lâmpadas do Calçadão para enaltecer a cor vermelha, que remete ao sangue. 

A Secretaria Municipal de Saúde também colocou banners da campanha em quatro unidades de saúde com iluminação de LED vermelha.

As quatro unidades que recebem os banners são as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do Ana Jacinta e da zona norte, o Pronto-Atendimento do Jardim Santana e a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab.

Para conscientizar em relação ao tema, haverá uma palestra nesta terça, às 9h, na UBS da Cohab, com a presença da equipe do Hemonúcleo, que realizará uma breve abordagem sobre o assunto, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde falará sobre a importância dessa parceria.

A doação de sangue pode ser feita por toda pessoa que tenha entre 16 e 69 anos, pese mais que 52 kg (quilos) e esteja em boas condições de saúde. Menores de idade devem ter o consentimento formal dos responsáveis.


LOCAIS PARA DOAÇÃO

- Hemonúcleo da Santa Casa de Presidente Prudente:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; na quarta-feira, das 8h às 18h30; e no sábado, das 7h às 11h;

- Núcleo de Hemoterapia do Hospital Regional:

Todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 17h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem