Adamantina Notícias

São Paulo faz primeiro teste para retomada econômica do setor de eventos

'Expo Retomada' deve atrair mais de 1.500 pessoas até esta quinta-feira


ATUALIZADO
DA RÉDAÇÃO 22/07/2021 ÀS 09:11

São Paulo faz primeiro teste para retomada econômica do setor de eventos
Expo Retomada Foto: Reprodução / CNN


O primeiro evento-teste para a retomada econômica do setor em São Paulo começou nesta quarta-feira (21), em Santos, no litoral paulista. Trata-se de uma feira de negócios, a "Expo Retomada", que deve atrair mais de 1.500 pessoas até amanhã.


Na entrada, o visitante é obrigado a realizar o teste rápido de Covid-19 e totens com álcool em gel são espalhados pelos corredores, mais largos que o normal, para garantir o distanciamento entre os visitantes. Com o resultado em mãos e de máscara, o acesso é liberado.

Após a feira, os participantes serão monitorados diariamente por agentes das secretarias de Saúde municipal e estadual durante duas semanas, por mensagens de texto ou ligações.

"Ao final desses 14 dias, a gente vai fazer com que esses dados seja provisionado um estudo para que a secretaria de estado de saúde e do município possam analisar e ver a quantidade de pessoas que participaram e se foram infectadas", diz Paulo Octávio, idealizador do evento.

Única feira focada em negócios, a Expo Retomada faz parte de um calendário com 30 eventos anunciados pelo governo do estado. A intenção é fazer dessa feira um ensaio para discutir a gestão de eventos pós pandemia, falar sobre mudanças, desafios e, mais do que isso, testar os protocolos sanitários mais rígidos.




A primeira edição da Expo Retomada foi realizada em 2020, depois de oito meses de paralisação total das atividades não essenciais no estado. Na época, acreditava-se que já seria possível voltar a realizar eventos em ugares fechados, o que não acontece. Agora com avanço da vacinação, os organizadores estão mais esperançosos.

"Estamos conscientes que essa liberação precisa ser gradual. Mas precisa ter um primeiro passo, a flexibilização precisa acontecer em algum momento, mas com consciência", diz Octávio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem