Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
18 9 99631 6205
WhatsApp
WhatsApp
Publicidade

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Adamantina registra 1180 munícipes com a 2ª dose em atraso - Adamantina Notìcias

Em um levantamento divulgado hoje (9), pela Secretaria de Saúde de Adamantina, ficou constatado que 1180 munícipes estão com a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 em atraso. Considerando o agendamento de mais de 200 pessoas para receberem a 2ª dose no sábado (11), o Centro Integrado de Saúde (CIS) funcionará em horário estendido das 8h às 14h.

Atualizado

Por: Paulo R 09/09/2021 Às 12:33


Adamantina registra 1180 munícipes com a 2ª dose em atraso   -   Adamantina Notìcias
FOTO  -  Arquivo

Atualmente, a pasta tem organizado busca ativa dessas pessoas através de contato dos profissionais de saúde, seja por meio presencial ou até mesmo por telefone, com o objetivo de regularizar a situação vacinal dos munícipes que estejam com a imunização atrasada.


Adamantina vem registrando redução dos índices da COVID-19 no município. De acordo com o último boletim, 5 casos da doença estão ativos no município.


Contudo, o alto índice de pessoas atrasadas para completar o esquema vacinal pode resultar no aumento de casos, já que a imunização, de acordo com os estudos de eficácia da vacinação, só se dá a partir da segunda dose.


 O secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, ressalta que a pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses.


"Sendo assim, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus", afirma.

 


Imunização


Além da ação que acontecerá no sábado, a vacinação contra a COVID-19 segue acontecendo em Adamantina de segunda a sexta-feira das 12h às 17h no CIS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3522-9310.


Campanha Vacina contra Fome


Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

close button
Anuncie