Adamantina Notícias

Prefeitura de Adamantina promove lançamento das obras de adequação da "Casa Afro Adamantina"

A Prefeitura de Adamantina realizará na quinta-feira (9) a partir das 17h no antigo Centro Comunitário do Jardim Primavera, o lançamento das obras de adequação do prédio visando a transformação do espaço na "Casa Afro Adamantina".

Via: PMA  09/06/2022 Ás 11:53

Prefeitura de Adamantina promove lançamento das obras de adequação da "Casa Afro Adamantina"

A implantação da "Casa Afro Adamantina" visa o reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça e enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural.


No espaço onde a Casa Afro está sendo implantada  funciona uma pista de skate com projeto Vale das Pedrinhas onde vários skatistas voluntários desenvolvem atividades esportivas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


 As obras estão sendo executadas com recursos próprios e visa ampliar o local onde será instalada a Casa Afro, reforma da pista de skate bem como do Centro Comunitário.


"O objetivo é recuperar esse local para união dos projetos com a implantação da Casa Afro, oferecendo infraestrutura para que as atividades aconteçam de maneira eficiente. Além da união dos projetos, a recuperação do centro comunitário possibilitará a criação do Centro de Convivência da Cultura Negra", afirma o prefeito Márcio Cardim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem