Adamantina Notícias

Secretaria de Assistência Social, equipamentos e CMI promovem Campanha de Conscientização Contra Violência à Pessoa Idosa

15 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa a data como Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e a cor escolhida para retratar a ação é o roxo.

Atualizado

Por: PMA 14/06/2022  Às 13:53


Secretaria de Assistência Social, equipamentos e CMI promovem Campanha de Conscientização Contra Violência à Pessoa Idosa




Devido a isso, a Secretaria de Assistência Social de Adamantina, CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) se mobilizam para desenvolver ações alusivas à data.

 

Todos os equipamentos já receberam faixas para conscientização a respeito da temática. Além disso, a presidente do CMI, Ilza Cilene Constantino Motta concederá entrevista sobre as ações que o conselho vem desenvolvendo bem como a importância de combater a violência, algo que aumentou devido à pandemia.

 

A mobilização ainda acontece na data, por meio de uma palestra com a temática "Violência contra o idoso no contexto da pandemia". A apresentação será ministrada pela profissional Patrícia Esteves.

 

A ação será destinada aos idosos atendidos pelos equipamentos que pertencem a Secretaria de Assistência Social bem como todos os que pertencem a rede socioassistencial, aos familiares e as equipes que atuam com o público-alvo.

 

"Falar sobre esse tema é de fundamental importância, porque além de conscientizar os idosos sobre o tipo de violência, precisamos ensiná-los a como se defender, pois infelizmente todos estão sujeitos", afirma a presidente do CMI, Ilze.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem