Adamantina Notícias

Cidades dos DRSs de Marília e Pres Prudente permanecem na mesma cor no Plano São Paulo

Em novo anúncio do Plano São Paulo, 43 municípios da região prosseguem na fase laranja, enquanto os outros 10 continuam na amarela

Atualizado 14/08/2020 às 15:59

Cidades dos DRSs de Marília e Pres Prudente permanecem na mesma cor no Plano São Paulo


Foto: Divulgação - Situação dos DRSs permanecem conforme atualização do dia 7 de agosto

Em coletiva de imprensa realizada hoje no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o governo do Estado de São Paulo fez novos anúncios do Plano São Paulo. Os DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Marília e Presidente Prudente - que atendem a 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo -, permanecem na mesma fase, sendo, respectivamente, as cores amarela e laranja. Em ambas as etapas, há abertura de atividades econômicas, porém, com restrições.

A colocação de todas as regiões do Estado vale até o dia 21 de agosto, quando ocorre uma nova atualização. Como os DRSs da região já estavam nas fases mencionadas da flexibilização, não há mudanças. Lembrando que, a cada sete dias, ocorre uma nova dinâmica, toda sexta-feira, sendo assim, antes do prazo de duas semanas as coisas podem mudar, se necessário, o que não ocorreu hoje.

Para o DRS de Prudente, nessa fase de cor laranja, podem funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers - com 20% da capacidade de público -, além da construção civil e a indústria não essencial, que não mudaram ao longo da quarentena (sem restrição). A região está nessa cor desde o dia 6 de julho.

Já o DRS de Marília opera na fase amarela desde a atualização do dia 7 de agosto. Nessa etapa, os setores anteriormente citados operam com 40% da capacidade, durante um período de seis horas e possibilitando abertura de praças de alimentação, nos shoppings, desde que sejam ao ar livre ou em áreas arejadas.

A novidade fica com a possibilidade de abertura de bares, restaurantes e similares, somente ar livre ou em áreas arejadas, 40% da capacidade e expediente de seis horas por dia; salões de beleza e barbearias, também com 40% da capacidade e seis horas de expediente; academias e centro de ginásticas com 30% da capacidade, seis horas de expediente e agendamento prévio com hora marcada (somente práticas individuais); além da realização de eventos, convenções e atividades culturais, desde que tenha passado pela fase laranja por 28 dias, capacidade de 40%, expediente de seis horas e controle de acesso.

A região é composta por 53 municípios, contudo, 43 deles pertencem ao DRS-11, de Prudente, e os outros 10, localizados na Nova Alta Paulista, ao DRS-9, de Marília. Por isso, a análise e reclassificação da região, como um todo, pode ser diferente para determinado local.

Cidades da região que pertencem ao DRS de Presidente Prudente

Alfredo Marcondes
Álvares Machado
Anhumas
Caiabu
Caiuá
Dracena
Emilianópolis
Estrela do Norte
Euclides da Cunha Paulista
Flora Rica
Iepê
Indiana
Irapuru
Junqueirópolis
Marabá Paulista
Martinópolis
Mirante do Paranapanema
Monte Castelo
Nantes
Narandiba
Nova Guataporanga
Ouro Verde
Panorama
Paulicéia
Piquerobi
Pirapozinho
Presidente Bernardes
Presidente Epitácio
Presidente Prudente
Presidente Venceslau
Rancharia
Regente Feijó
Ribeirão dos Índios
Rosana
Sandovalina
Santa Mercedes
Santo Anastácio
Santo Expedito
São João do Pau D'alho
Taciba
Tarabai
Teodoro Sampaio
Tupi Paulista

Cidades da região que pertencem ao DRS de Marília

Adamantina
Flórida Paulista
Inúbia Paulista
Lucélia
Mariápolis
Osvaldo cruz
Pacaembu
Pracinha
Sagres
Salmourão

Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem