Adamantina Notícias

8 novos casos da COVID-19 são confirmados em Adamantina

Atualizado 14/08/2020 às 20:40

8 novos casos da COVID-19 são confirmados em Adamantina


A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (14), foram confirmados 8 novos casos da COVID-19 na cidade.  Com essa nova confirmação, a cidade atinge 214 casos positivos.

Apesar das novas confirmações, o número de curados também subiu. Agora, são 188, ontem (13) eram 187 curados. Sendo assim, a cidade tem 19 casos ativos da doença. Adamantina tem 7 óbitos confirmados.

Até hoje (14), foram notificadas 936 pessoas e 50 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 672, 40 a mais que ontem (13) e com monitoramento encerrado são 772, 22 a mais que ontem (13).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que todas as medidas de higiene sejam reforçadas e que os munícipes usem máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;


Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem