Adamantina Notícias

Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado

Um homem de 51 anos afirma que seu WhatsApp foi clonado depois que ele participou de uma falsa pesquisa sobre o novo coronavírus. Ele registrou a ocorrência nesta sexta-feira (28). O caso foi encaminhado para apuração da Delegacia de Polícia Civil de Rancharia.

Atualizado 29/08/2020 às 11:42

Em ligação, homem participa de pesquisa falsa sobre o coronavírus e tem o WhatsApp clonado
Delegacia de Rancharia — Foto: Bruna Bachega/TV Fronteira
Segundo o boletim de ocorrência, ele recebeu uma ligação em seu celular de um número com o DDD 11. Um homem informou que se tratava de uma pesquisa sobre o coronavírus e precisava que a vítima respondesse algumas perguntas.

O homem respondeu o questionário e, no final da ligação, foi informado de que para "validar a pesquisa", precisava repassar o número de protocolo que havia sido enviado via SMS.

"E assim eu fiz. Logo em seguida, recebi uma mensagem de verificação do aplicativo WhatsApp. Somente neste momento me dei conta que havia caído em um golpe, sendo meu WhatsApp clonado, pois havia enviado o código ao homem da ligação", informou a vítima.

O homem ainda relatou que estava sem acesso ao aplicativo de mensagem até o momento em que registrou o boletim de ocorrência. Ele disse que utiliza o WhatsApp para uso no trabalho, que é administrador de empresas e que isso "está acarretando enormes transtornos".

Ele ainda afirmou que recebeu ligações de colegas, questionando se ele precisava de dinheiro, pois eles estavam recebendo mensagens em seu nome e número solicitando determinados valores.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como tentativa de estelionato e invasão de dispositivo informático.

Fonte:G1
Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem