Adamantina Notícias

Santo Expedito melhora infraestrutura turística

O município de Santo Expedito segue empenhado na realização de obras para a melhoria na infraestrutura turística

Atualizado 22/08/2020 às 9:26
Santo Expedito melhora infraestrutura turística
O município de Santo Expedito segue empenhado na realização de obras para a melhoria na infraestrutura turística por meio do Convênio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. As ações que são realizadas, refletem diretamente na qualidade de vida da população como também na economia local. A administração municipal está aplicando rigorosamente todos os recursos recebidos tanto da esfera estadual, quanto federal.

Respeito

Tudo isso é feito em respeito à população e também para os turistas que aqui chegam. Segundo os responsáveis, eles devem sentir que as autoridades municipais fazem de tudo para melhor acomodar os turistas e ao mesmo tempo, mostrar a valorização de todos que aqui chegam em visitas ou mesmo em romarias.

Praça

A primeira obra realizada foi a Reforma e Revitalização da Praça Central Cristiano Pereira Xavier, na área central da cidade e ao lado da Igreja Matriz, também Santuário de Santo Expedito, que trouxe maior ampliação do espaço de circulação de pedestres, bem como, turistas, ainda com todos os parâmetros de acessibilidade determinada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Quiosques

Outra obra que está em fase de conclusão, é a praça de alimentação contendo seis quiosques de 16m², banheiros públicos com acessibilidade a quem deles necessitarem, proporcionando a população Expeditense geração de emprego. A praça de alimentação, visa oferecer mais segurança a todos os turistas que chegarem a Santo Expedito, tendo condições de melhor se acomodar em suas visitas.

Curiosidade sobre o Santo

Seguindo a versão de que Santo Expedito era um soldado romano, a lenda diz que a região onde ele atuava era marcada por perseguições aos cristãos devido às atitudes do imperador Deocleciano. O soldado era um homem comum, que um dia teve um encontro com Deus e se converteu ao cristianismo.

Corações Solidários

Dando continuidade as obras do Santuário de Santo Expedito, o Padre Humberto, pároco da paróquia daquela comunidade está coordenando a Campanha Corações Solidário, quando um total de Dez Lives serão realizadas com a participação do frei Zeca, sacerdote cantor do clero de Maringá.

Material

Os materiais ilustrativos desta coluna serão sempre dos setores respectivos da municipalidade, Comtur, do Jornal A Mensagem, da Paróquia e como aconteceu na edição passada, de Danilo Lima.

Informações

Muitos leitores desta coluna, em contato com o responsável pela mesma solicitam informações adicionais do turismo de Santo Expedito. Quando possível, atendemos de bom grado, mas as relacionadas com as atividades da paróquia o melhor caminho é pelo telefone 3267-1177, muitas vezes prestada pelo próprio Padre Umberto que atende a todos com a maior atenção.

Veja mais em Adamantina Notìcias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem