Adamantina Notícias

Padre que atuou em marilia está desaparecido Após pedir socorro Pelo Whatsapp

Religioso saiu para acompanhar um velório, mas não teria chegado ao local, segundo o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Luís Júnior.

Atualizado 14/10/2020 às 13:12

Padre que atuou em marilia está desaparecido Após pedir socorro Pelo Whatsapp
Padre some e manda mensagem a amigo com pedido de socorro, na Paraíba

O padre José Gilmar Moreira, de 46 anos, está desaparecido desde às 11h30 desta terça-feira (13). Ele é o responsável pela paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa (PB).

Segundo o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Luís Júnior, ele saiu para acompanhar um velório, mas não chegou ao local.

Às 12h15, José Gilmar enviou uma mensagem para Luís Júnior com a palavra "socorro". No entanto, Luís Júnior só visualizou a mensagem às 15h. Desde então, os amigos estão em busca do padre, que ainda não foi localizado.

(CORREÇÃO: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a mensagem foi enviada ao irmão do padre. Na verdade, a mensagem foi mandada para um amigo dele. O erro foi corrigido 12h07).

Segundo uma das funcionárias da paróquia, chamada Maria do Socorro, ela e o secretário saíram em busca do padre, mas não o encontraram no velório. Eles também procuraram o religioso em hospitais da região, mas até o momento ele não foi achado.

Padre José Gilmar é natural do estado de São Paulo e chegou na Paraíba em janeiro.

Padre que atuou em marilia está desaparecido Após pedir socorro Pelo Whatsapp
Pedre Gilmar ao amigo — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Investigação
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Homicídios de João Pessoa. A Polícia Civil está em busca do padre, tentando rastrear seu celular.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro semelhante ao que ele estava passou por volta de 12h pela BR-101, com sentido Recife. A PRF, que auxilia nas investigações, diz que está analisando filmagens para confirmar se realmente o veículo era o da paróquia.

Equipes do Rio Grande do Norte e de Pernambuco também já foram acionadas.


Padre está desaparecido desde as 11h30 desta terça-feira (13), em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Fonte:G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem