Adamantina Notícias

“Até Logo” GAROTO FAZ VÍDEO DE DESPEDIDA PARA SUA MÃE, VÍTIMA DA COVID-19 -

“Pedro, de 13 anos, homenageou Ivete Baraldi, professora de Matemática da Unesp, que morreu na última segunda-feira”

Atualizado 27/01/2021 às 09:59

“Até Logo” GAROTO FAZ VÍDEO DE DESPEDIDA PARA SUA MÃE, VÍTIMA DA COVID-19 -
FOTO - RÉPRODUÇÃO

Emoção, despedida e um apelo para que as pessoas aproveitem o tempo ao lado daqueles que amam. Essa é a equação que resultou em um vídeo produzido e narrado por um garoto de 13 anos, de luto, homenageando e dando adeus à mãe, a professora doutora de matemática da Unesp Bauru Ivete Baraldi. A família tem rotina de estudos e trabalhos em Bauru e reside em Piratininga. O vídeo de Pedro Costa Baraldi repercutiu nas redes sociais nesta última semana e já tem mais de 10 mil visualizações. A docente não resistiu à Covid-19 e morreu na última segunda-feira (18), aos 49 anos. Na quinta (21), ela comemoraria aniversário de 50.

Os números e os cálculos nunca mais serão vistos da mesma forma pela família Baraldi. Ivete era, de acordo com todos, doce, atenciosa e muito dedicada aos alunos e aos parentes. Além de tudo isso, era uma ótima cozinheira. "Uma professora em tempo integral, não só de matemática, mas de vida", recorda o marido Ronaldo Costa, ao lado do filho caçula de Ivete, Matheus Costa Baraldi, de 10 anos.

A semana foi marcada por tristeza, mas também por uma série de tributos (leia mais ao lado), de alunos, ex-alunos, professores, chefes de departamentos da Unesp, e órgãos e institutos de Ciências Exatas, entre eles a Sociedade Brasileira de Educação Matemática.

EMOCIONANTE

Em meio a todas as homenagens, contudo, uma chamou a atenção e emocionou até mesmo quem não conhecia Ivete. Trata-se de um vídeo de Pedro Baraldi, filho da professora.

O garoto tem um canal no Youtube, o "Krogomelo òó", com mais de 1,3 mil inscritos, e, por lá, ele faz conteúdo opinativo, sempre evitando aparecer. "Um estilo meu", explica. Entre os vídeos, está o "Não é mais do que um até logo". Nele, Pedro comoveu internautas falando sobre a perda da mãe e deixou uma bonita lição.

"Ela partiu desse plano e está lá no céu, olhando por mim e por meu irmão (Matheus). Tenho certeza que cuidando muito de nós. Quero muito homenagear a mãe incrível que eu tive. E não pude falar o último 'eu te amo'. Se você está ouvindo isso, abrace sua mãe, seu pai, seu irmão e irmã, porque eles podem não estar amanhã com vocês. Digam o quanto os amam e o quanto são importantes para vocês", narra o jovem.

O marido conta que Ivete tinha doenças preexistentes, diabetes e hipertensão. Ronaldo não sabe como e quando o coronavírus contaminou ele, a professora e o filho Pedro, que possui um grau leve de asma, mas não teve complicações. Já Matheus sequer apresentou sintomas da doença.

Ivete deu entrada no Hospital da Unimed no dia 3 de janeiro, quando já ficou internada. Foi transferida para UTI no dia 8 e batalhou dez dias pela vida. O sepultamento ocorreu em Jaú, cidade onde vivem familiares.

PARA ASSISTIR

O vídeo do menino Pedro pode ser assistido pelo link: https://youtu.be/gx9i1hw_WRg:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem