Adamantina Notícias

Menino de 8 anos pula em piscina e salva bebê que se afogava no litoral de SP;

Primo e agora herói salvou criança de 1 ano e 9 meses. Caso aconteceu em Mongaguá (SP).

ATUALIZADO 

POR:PAULO R, 02/03/2023 ÀS 08:48


Menino de 8 anos pula em piscina e salva bebê que se afogava no litoral de SP;
Menino de 8 anos salva primo bebê de afogamento em piscina em Mongaguá — Foto: Reprodução G1


Um menino de 8 anos se tornou 'herói' após salvar a vida do primo, um bebê de apenas 1 ano e 9 meses, que se afogava na piscina. Imagens obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (2) mostram como o garoto reage rápido à situação e evita a tragédia em Mongaguá, no litoral de São Paulo (veja acima).

Compartilhe no WhatsApp

O caso aconteceu durante uma confraternização familiar na casa de Renata Cristina Rios, que é mãe do menino de 8 anos. Ao g1, ela contou que tudo aconteceu muito rápido e acredita que o reflexo do filho foi resultado de aulas que ele teve em um projeto, que ensina surfe a crianças e adolescentes na cidade.

Nas imagens, é possível observar que uma outra criança está na piscina no momento em que o bebê cai na água, mas ela não percebe a situação. Aproximadamente 15 segundos depois da queda, o menino de 8 anos nota o primo com o rosto mergulhado na água e pula para socorrê-lo.


Projeto Surf Escola


Menino de 8 anos pula em piscina e salva bebê que se afogava no litoral de SP;

Bernardo participa do Projeto Surf Escola, uma parceria desde 2021 entre a ONG Esporte Vida e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). A mãe conta que foi lá que ele desenvolveu a natação, aprendeu a surfar e começou a ter noções de primeiros socorros para acidentes em água.


"O preparo em relação aos primeiros socorros fez com que ele tivesse um rápido raciocínio na hora de pular e salvar a criança", disse Renata.

Julio Cesar, o fundador do projeto, disse que ele é realizado em Mongaguá e em Praia Grande, cidade vizinha. Através dele, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos são ensinadas a nadar e surfar, além de primeiros socorros em acidentes com água.

O projeto é gratuito e atende 120 crianças por turma. Julio conta que a procura por alunos é maior, mas que a falta de recursos impede que mais crianças sejam atendidas.


Fonte:G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem