Adamantina Notícias

Adamantina supera a marca de 600 casos de dengue confirmados - Adamantina Notìcias

Em novo balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica, os casos de dengue confirmados no município atingiram a marca de 606. Até o momento, 1596 foram notificados e os dois óbitos, antes em investigação, tiveram a confirmação da doença.

Atualizado

Por: PMA 09/06/2022 Às 13:41

 

Adamantina supera a marca de 600 casos de dengue confirmados  -  Adamantina Notìcias

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam sendo executadas pelo Departamento de Controle de Vetores. Entre as iniciativas estão: nebulização dos bairros em que há maior índice de casos confirmados, conscientização via redes sociais, visita dos agentes para eliminar os possíveis criadouros.


 "Temos encontrado bastante resistência de algumas pessoas quanto a entrar nas casas para fazer a aplicação da nebulização. Esse trabalho é fundamental para controlar a quantidade de mosquitos que já estão na fase adulta", explica a chefe do controle de vetores, Francine de Brito Alves.


Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e manchas vermelhas pelo corpo. 


"Diante de algum sintoma, procure imediatamente atendimento médico, porque a dengue pode matar", orienta Francine. A Prefeitura de Adamantina pede que a população colabore mantendo os quintais limpos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem